domingo, 31 de maio de 2015

DESISTIR É CONTINUAR !


Eu juntei minhas forças, olhei pra mim mesmo, e disse:
Neguim, porque você está se submetendo a tudo isso?
O meu coração, pareceu estar em silêncio, mesmo batendo aceleradamente.
PAREI, respirei, e me preparei para dizer adeus, mesmo que as palavras não fossem proferidas de fato.
as lembranças, os versos, os detalhes, todos esses agora impregnados em mim, e nos meus traços, precisavam sair... ir embora, partir, da mesma forma, com a que chegaram.
Mas é claro que iria doer, não é? afinal disso eu já estava ciente.
não é a primeira e nem a segunda vez, que eu preciso abandonar aquilo que eu tentei cativar.
Ahhh, como dizia Antoine de Saint, autor do livro O PEQUENO PRÍNCIPE: "O verdadeiro homem mede a sua força, quando se defronta com o obstáculo".
eu tenho encontrado inúmeros, confesso, mas oque me limita a desistir, não são os fatos, e sim, o Obvio.
ahhhhhhh, como eu estou triste, não posso negar.
mas estou feliz, por saber que eu me encantei em tão poucos dias, que eu queimei de vontade de abraçar, e de sentir o cheiro pele que não me pertence.
Sou um estrangeiro que procura muito mais que abrigo, água, ou os braços desesperados em busca de conforto.
Eu sou aquele menino da favela, que corre em contra mão, querendo descobrir oque é AMAR, oque é PAZ, e de onde vem tanta Luz, detalhes e sentimentos.
Eu Desisto de você, infelizmente...
mas desisto de cabeça erguida, porque não?
covarde aquele que disse, que desistir é DERROTA !
por contrario, Desistir é respeitar os limites que o tempo te deu.
Desistir as vezes é entender, que a vontade de Deus Não é a sua vontade, e mais que isso, a vontade do Sagrado, Sempre é a maior !
Mesmo com esse misto de tristeza e Alegria, estou calmo, porque creio que um dia o tempo silencia todas as respostas que trazemos dentro de nós, em meio a essas ansiedades do dia a dia.
Como tudo se inicia?
Como tudo se finda?
só tem um jeito de saber...
SE ATREVENDO A VIVER.
até agora o tenho feito.
só agrade a prece.

(Raul Dias.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário